sexta-feira, 22 de abril de 2011

O problema é do meu vizinho não meu.

Essa semana ao navegar por um desses sites de notícias fiquei assustado com um acontecimento, eu logo pensei na constituição do Brasil e suas leis que preservam o cidadão  em alguns casos e em outros não.

Então vamos ao caso, uma jovem estudando do Estado do Rio de Janeiro foi morta por um funcionário da escola de sua mãe, ele degolou a moça com pedaço de vidro.

Uma juiza fez o pedido de liberdade para esse homem porque ele não oferecia perigo no decorrer do processo, o assassino argumentou que matou por amor e como foi possuido por uma paixão ele não era um assassino e sim teve um momento de descontrole.

Eu não entendo a lei, então como o assassino  tinha uma paixão pela moça ele pode ser julgado como um ser que teve um momento de loucura e que isso não irá acontecer mais.

 E a familia da moça como se sente com essa grave situação? O clamor público para a juiza é apenas pressão da mídia e que todos dormem sem pensar nesse acontecimento.

Essa é a lei que proteger o cidadão de bem, esse é o tipo de pessoa em que você paga o salário para cuidar da sociedade  não visando o lado humano, olhado para o número do artigo e não para as dores e sofrimentos gerados por atos em que a sociedade não aceita e com pessoas que não aprenderam viver em sociedade.

A educação consegue formar seres capazes de viveram em sociedade?
As leis estão de acordo com a sociedade atual e com os novos conflitos humanos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário